Publicado em Deixe um comentário

Férias e zero waste pode ser um desafio

Voltar de férias, para maioria das pessoas é muito triste.  Para nós uma alegria! Adoramos estar por cá disponíveis para vos receber, conhecer as vossas histórias e hábitos. Conhecer as vossas dicas e aprender imenso convosco!

Ir de férias para um local rural é um enorme desafio e foi precisamente isso aconteceu connosco. Nem sequer contentor de reciclados tinha 🙁

De lisboa, levamos cosméticos sólidos ou a granel, frutos secos, bolachas e barrinhas. Mas claro que falta sempre qualquer coisa. E comprar a granel nem sempre é fácil fora da cidade.  

O truque é simplificar! Ir à praça local com os nossos sacos de pano, comprar os vegetais, leguminosas, carnes e peixes. Os complementos, fomos procurar embalagens de papel/vidro e embalagens grandes que depois trouxemos de volta. Levamos filtro de carvão ativado para a água e um sabão marselha para uso universal. 

Não é necessário sermos demasiado exigentes e extremistas, mas sim procurar o razoável e facilmente atingível sem stressar muito, porque afinal estamos de férias não é ?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.