Publicado em Deixe um comentário

Zero waste e ginásio

Para sermos zero waste ás vezes torna-se complicado, porque o plástico está presente em muitas situações da vida. Se pararmos e pensarmos em todos os pormenores desde o momento que acordamos até ao fim da noite e formos a contabilizar todos os passos que demos, deparamo-nos com imensas situações em que arranjar alternativas nem sempre em fácil. A melhor atitude é descomplicar! Se não somos zero waste, somos low waste e é bem melhor que qualquer pessoa que não pensa minimamente no nosso planeta. Porque todos os baguinhos contam. Uma pequena atitude vezes 10 pessoas, são 10 atitudes. E todos contribuímos para um mundo melhor.

Por falar em situações e exercício.. Venho hoje aqui falar-vos de uma situação que me incomodava bastante. Mas, antes de mais, olá! Sou a Tânia, a pessoa por detrás do projeto Bago 🙂 E decidi que, como sou envergonhada para aparecer nas redes sociais, irei tornar este canto mais pessoal. Porque uma marca não é apenas institucional. Uma marca é um rosto de uma pessoa normal, que também tem problemas normais e nem sempre é a pessoa mais correta no tema Zero Waste. Que quer que as pessoas percebam que nem sempre conseguimos ser 100% zero waste mas que podemos todos contribuir para que sejamos 100% autênticos sem deixar de sermos ecologicamente mais conscientes.

Zero waste e ginásio – agora sem mais delongas

 

  • Garrafa de água reutilizável: enchemos em casa, no wc ou na fonte que alguns ginásios têm.
  • Roupa desportiva: a mais confortável que temos em casa. Não precisa de ser o último modelo das prateleiras.
  • Sapatilhas: umas versáteis para todos os desportos.
  • Toalhas: umas de casa que já não têm conjunto.
  • Champô e amaciador: sólidos sempre! Duram mais e são 0 plástico.
  • Gel de banho: não! Um sabonete mãos e corpo serve perfeitamente.
  • Creme de corpo: embalagem ecológica e com possibilidade de reencher.
  • Desodorizante: sempre que possível caseiro. Quando não há tempo, usar um com embalagem ecológica. Como é o caso da PitPutty
  • Snacks: barrinhas de cereais feitas em casa ou  compradas a granel, frutos secos, ovos cozidos ou fruta. 

 

E a vossa rotina no ginásio como é?

Querem mais posts deste género?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *