Publicado em 2 comentários

Zero Waste: Pequenas Mudanças

E já perguntaram por aqui, como começou a jornada da Bago. A resposta é tão simples como: por pequenas mudanças em casa!

Começamos pelas palhinhas, depois pelos sacos de plástico da fruta e dos legumes. Optámos pelas escovas de bambu. Passamos ao shampo a granel, em seguida para o detergente. E assim sucessivamente.

Acreditamos que não precisamos de comprar todos os produtos ecológicos que se encontram por aí para sermos ecológicos, mas sim no reutilizar aquilo que já temos.

Para ir às compras utilizamos sacos de pano e frascos que tínhamos por casa. Para o chocolate em pó aproveitámos a lata do chocolate em pó que tínhamos antiga. O frasco do mel é o nosso pote do café moído. O frasco da compota é o frasco do detergente em pó para a máquina da loiça. O frasco da polpa de tomate é o frasco do detergente da roupa.

Como discos desmaquilhantes pegámos numa toalha de banho antiga e em restos de tecidos e fizemos os nossos próprios discos desmaquilhantes. Fazemos o nosso próprio desodorizante com meia dúzia de ingredientes em que acaba por ser bem mais em conta.

Antes de comprarmos o quer que seja, pensamos muito bem se precisamos realmente desse artigo, para evitar o acumular de coisas desnecessárias. E assim diminuímos a nossa pegada pelo mundo com pequenas mudanças. Porque Bago a Bago vamos mudar o mundo 🙂

Depois de todas estas alterações pensámos em abrir no Restelo para conseguirmos chegar a mais pessoas, porque no fundo todas as lojas a granel são uma equipa que tenta passar a mesma mensagem. E foi com este pensamento que abrimos a nossa Bago

Não é preciso de muito na verdade, apenas vontade de o fazer. E por aí quais são as vossas pequenas mudanças?

#bagoabagovamosmudaromundo

2 comentários em “Zero Waste: Pequenas Mudanças

  1. Sou a Marina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    1. obrigado 🙂 fique atenta que iremos publicar mais conteúdos destes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *